Artigos


25 atalhos universais para qualquer navegador





Muitas vezes, não importando qual é o navegador utilizado, teclas de atalho facilitam a vida de muitas pessoas. Mesmo assim, existem vários atalhos que são compartilhados por todos os browsers do mercado e que não são de conhecimento dos seus usuários.
Pensando nisso, reunimos algumas teclas que podem melhorar a sua navegação, seja no Chrome, Firefox, Opera ou Internet Explorer.

Abas

Ctrl+1-8: Troca de abas, conforme a ordem que elas estão abertas;
Ctrl+W ou Ctrl+F4: Feche a aba atual;
Ctrl+Shift+T: Reabrir a última aba que foi fechada;
Ctrl+T: Abrir uma nova aba;
Ctrl+N: Abrir uma nova janela.

Navegação

Alt+esquerda, Backspace: Voltar uma janela;
Alt+direita, Shift+Backspace: Avançar uma janela;
F5: Atualizar a página;
Ctrl+F5: Atualiza a página e o cache do site;
ESC: Para de carregar;
Alt+Home: Abrir a página inicial.

Visualização

Espaço ou Page Down: Descer a uma janela;
Shift+Espaço ou Page Up: Subir uma janela;
Home: Vai para o topo da página;
End: Vai para o final da página.

Barra de Endereços

Ctrl+L ou Alt+D ou F6: Editar a barra de endereços;
Ctrl+Enter: Caso você digite apenas uma palavra na barra de endereços (“Google”, por exemplo), o atalho inclui WWW. e “.com” no começo e final do termo;
Alt+Enter: Abre o endereço digitado na barra de endereços em uma nova aba.

Histórico e Favoritos

Ctrl+H: Abre o histórico do navegador;
Ctrl+J: Abre janela de downloads;
Ctrl+D: Favorita o site atual;
Ctrl+Shift+Del: Abre a janela de limpeza de histórico do navegador.

Funções variadas

Ctrl+P: Imprime a página atual;
Ctrl+U: Abre o código-fonte da página (não funciona no Internet Explorer);
ALT+F4: Fechar navegador.




Dicas de como cuidar da tela LCD/LED de seu notebook.


1 – Evite ao máximo tocar a tela LCD, ao menos se for touchscreen. Muitos se esquecem que a tela do notebook não é coberta por uma dura e grossa camada de vidro como os monitores convencionais. Quando você toca a tela, na verdade está em contato com uma leve, sutil membrana que se pressionada muito hostilmente pode danificar os pixels (menor unidade de resolução do monitor) atrás dela.
2 -Procure, também tomar cuidado com produtos de limpeza na tela do seu notebook, eles podem sombrear e descolorir parte da tela. Quando se torna inevitável uma limpeza, passe levemente uma flanela 100% algodão ou um pano macio seco, tirando somente o excesso de pó, logo após passe bem suavemente um pano macio umidecido para tirar possíveis impressões digitais e outras marcas no LCD.
3- Para os usuários de telas touchscreen, também temos algumas recomendações. O fato de que a tela de seu computador é configurada para aceitar o toque manual, não quer dizer que ela é resistente a sujeiras, riscos e outros danos. Na verdade é mais provável que ela sofra algumas danificações e deve ser limpa com mais freqüência.
4 – Descanso de tela em notebook. Você também deve dar à sua tela algum descanso. Monitores LCD, ao contrário dos desktop convencionais, não sofrem a perda de dot pitch ou o gasto de fósforo contido nos monitores, e por isso não precisam de proteção de tela ou tela de descanso. Mas na verdade, uma proteção de tela pode “acordar” hard disk drives e processadores do modo suspenso. Eles, também, poupam ocupação do sistema e energia das baterias. Deixando seu notebook em modo de espera ou na tela de descanso quando não estiver usando, você aumenta a vida útil do seu portátil e também da tela, um dos componentes mais caros para reposição.
5 - Quando notar dificuldade para levantar ou abaixar a tela de deu notebook é possível que a dobradiça responsável por esta função esteja faltando lubrificação ou até mesmo quebrando. Leve o quando antes a assistência técnica para que seja analisado pois a quebra deste componente pode danificar a sua tela ou a carcaça do notebook encarecendo o concerto.



A história dos processadores.

Confira como se deu a evolução dos processadores, dos anos 40 aos dias de hoje.

Em um giro na internet achei está matéria muito interessante sobre como se deu a evolução dos processadores até hoje.


O processador, também conhecido como CPU, é peça fundamental dos computadores. E não estamos falando apenas dos famosos PCs. Celulares, video games, smartphones, tablets: todos esses dispositivos precisam de processadores para funcionar. Esse componente tão vital é responsável por carregar e realizar as operações aritméticas e lógicas de que os programas de computador fazem uso. Portanto, nada funciona sem a famosa CPU.
Levou décadas para que chegássemos aos modelos atuais de processadores. Na verdade, demoramos alguns anos para chegar também à ideia que temos hoje de como uma CPU funciona. Antes, os softwares não eram compatíveis com todos os modelos de computador, já que eles eram desenvolvidos especificamente para cada máquina.
Isso estava relacionado ao fato de que cada computador era como uma plataforma diferente. Muitas vezes, existia incompatibilidade até mesmo entre modelos de um mesmo fabricante. Por incrível que pareça, isso não chegava a ser uma barreira preocupante, visto que a produção de software ainda não era alta e não existiam muitos programas disponíveis.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/2157-a-historia-dos-processadores.htm#ixzz1dyL6k1kT





Como comprar o disco rígido certo ?
Um guia para você ficar atento aos principais detalhes e fazer a melhor escolha na hora de adquirir mais espaço de armazenamento para seu PC.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/guias-de-compra/13134-como-comprar-o-disco-rigido-certo-para-voce.htm#ixzz1XN3wAKMX




ASUS G74SX-A1, poderoso notebook para games.
Para você que admira uma maquina perfeita para jogos vai a dica:    Para poder fazer com que todos os jogos funcionassem perfeitamente, a ASUS montou um hardware superpoderoso com processador Intel Core i7-2360QM, placa de vídeo GeForce GTX560M e memória RAM de 12GB DDR-1333. O G74SX-A1 também possui tela Full HD de 17,3 polegadas capaz de fornecer resolução de 1920 x 1080 pixels.



Leia mais em: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/09/asus-g74sx-a1-mais-um-poderoso-notebook-para-games.html